terça-feira, 28 de abril de 2015

Missão

Olá pessoal!

Há quanto tempo não posto nada aqui!
As outras redes sociais tomam conta de nossos dias, Twitter, Instagram, Facebook, WhatsApp... E o blog fica aqui, coitado, parado há quase um ano.
O importante é que ainda o possuo e de vez em quando venho refletir aqui.

Hoje uma música do álbum "Voz, Violão e Batucada", do Duca Leindecker me fez pensar. O nome dela? Missão.
Tenho o disco todo em meu celular e me peguei cantando a música, sem nenhuma vez ter pensado sobre a letra:

Qual é a tua, meu chapa?
Qual é a tua missão?
Velho malandro da lapa
Dono de um mundo em extinção
Qual é a tua ruína?
Teu coliseu, tuas missões
Lá onde tudo termina
Um sonho jogado aos leões
A imagem que ficou
Quando a luz
Se apagou pra sempre
Sete povos, onde estão?
Sete dias passarão
Pra sempre
Vai, vai sem pressa
Sem medo de errar
Vai sem culpa
E se quiser voltar
Vai saber
Qual é o teu lugar
Sem drama
Sete vidas, qual é a tua?
Tantos futuros na mão
Uma lança, um Índio charrua
Quem sabe, a paz de um chimarrão


Ao chegar em casa, abro meu notebook, procuro a letra da música, e no YouTube descubro uma participação no DVD e parceria na letra com Humberto Gessinger. Então fez mais sentido ainda!
Perguntei-me: qual a minha missão? Será que eu estou conseguindo cumpri-la?
Logo depois, me conformei: estou seguindo minha vida, sem culpa, sem drama, sem pressa. Tenho meus propósitos? Sim! Todos temos! É por isso que estudamos, trabalhamos, lutamos por nossos ideais, fazemos e mantemos amigos, namoramos, cultivamos a família.
Mas o propósito central da vida? Ser feliz. Assim creio que a missão de cada um de nós é única: a felicidade. Ser feliz e fazer pessoas felizes, isso é que faz a vida ter sentido.
Agora, o que significa ser feliz? Para alguns, ter dinheiro, para outros, um cachorro, viajar, plantar uma árvore, ter um(a) filho(a), (...). Para mim? Ainda não sei. Tantas coisas me fazem feliz! Meu trabalho, meus amigos, minha família, meu amor, enfim, minha vida! Ser feliz é uma questão de... Ser! Simples assim.
Tá, mas é todo dia que você tá assim, Lara: feliz-alegre-motivada-agradecendoportudo? Não. Todos nós passamos por "perrengues", quem nunca?
Mas tem dias que a gente agradece (ainda mais) a Deus a vida que tem e reconhece que Ele nos proporciona uma vida muito boa.

Ta aí galera, espero que gostem da minha reflexão para hoje.
Beijos!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário