domingo, 18 de abril de 2010

Fé , Alma, Superação

A fé é o instinto da alma, assim como comer e beber água são os instintos do corpo. Acreditar, portanto, é vital para a "sobrevivência" da alma em meio a esse mundo tão cheio de problemas.
Você pode ter se perguntado "Mas acreditar em quem? Deus, Jesus, Maria?". Não necessariamente, não importa se você é ateu, judeu, católico, evangélico... Em algo você acredita, mesmo se for somente nas três leis de Newton.
Ter sonhos, vivê-los de verdade, confiar, lutar para chegar a eles, sem desconfiar de que pode dar errado e então é melhor nem tentar.
Chegou lá, não deu mesmo? Ah, então "parte pra outra" e a vida segue.
É com os tombos que aprendemos a andar. É quando menos esperamos que as pessoas mais especiais aparecem. Lamentar-se o tempo todo não leva a nada. Por que não tentar ler um livro, ouvir músicas novas, criar novos projetos ao invés de o tempo todo reclamar?

"Não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte.”
(W. Shakespeare)

Não estou aqui para pregar minha religião, muito pelo contrário. Mas para expressar minhas idéias e um pouco de minha filosofia de vida. E fala sério: existe algo mais chato que uma pessoa que só reclama de tudo, da dor nas costas, da queda da bolsa de valores, da unha encravada, do vizinho barulhento, nunca tem nada de legal para contar? Eu me afasto, na certa. rsrs



Termino esta postagem e este domingo desejando uma maravilhosa semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário