terça-feira, 7 de abril de 2009

Ter pessoas ?!


Estudando verbos, algo me chamou a atenção. Já reparou como o "ter" está impregnado em nosso vocabulário? Incrível! Hoje tem-se roupas, sapatos, CDs, livros... Saúde, escola! OK, é natural na sociedade capitalista. Só não consigo me conformar quando trata-se de pessoas, gente como nós! Ter pessoas como temos coisas? Impossível! Comumente escuta-se: "Tenho mãe", "Tenho namorado", "Tenho amigos". Até as pessoas se tornaram bens de consumo? Não. Eu não sou de ninguém, eu não possuo ninguém. Muito menos você. Sinto afeto pelas pessoas, mas não as tenho. Pode ser que ela "SEJA" algo para mim, é bem diferente! Por isso, agora digo com mais frequência "É minha mãe", "É minha amiga", "É meu namorado", só por conveniência, rs (e os pronomes possessivos insistem! Será inevitável possuir pessoas?) A voz do coração berra em mim \o/ O mundo lá fora é cruel. Clichês não me atraem mais. Hoje eu diria "Amigos, quem os tem, tem tudo!", mas mudei. "Quem é amigo, sim! É tudo!" Valeu Galera Boa "Sexta Feira" a todos :) Feriadão tá aí \o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário